6ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência é realizada em Maracanaú

Você está visualizando atualmente 6ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência é realizada em Maracanaú
Foto: Priscyla Araújo

O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Maracanaú – CMDPD promoveram a 6ª Corrida de Rua da Pessoa com Deficiência de Maracanaú. O evento contou com a participação de 450 atletas com deficiência e de diversas instituições sociais. A Corrida aconteceu no último sábado, 22 de setembro, com concentração às 7 horas e largada às 8 horas, em frente ao Colégio Mário Covas, na Avenida IX, no Jereissati II, por trás do North Shopping Maracanaú. A atividade foi dividida nas seguintes categorias: crianças até 12 anos, cadeirantes, pessoas com maior mobilidade e pessoas com menor mobilidade. Gerson Carvalho, membro do CMDPD, ressaltou a importância do evento. “É um evento para mostrar nossa importância. A corrida comemora as vitórias de várias conquistas e de muitas que ainda virão”, afirma Gerson.

Foto: Priscyla Araújo

Júnior Araújo, Coordenador do Cirm, fica muito feliz em organizar uma grande corrida a nível estadual. “Colocamos hoje 450 atletas e aqui trabalhamos a democratização do esporte. Promovemos a maior corrida do estado do Ceará. Ver a felicidade dessas pessoas não tem preço”, afirma Júnior.

A 6ª Corrida de Rua para Pessoas com Deficiência de Maracanaú fez parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência do Município. O objetivo da ação foi promover a inclusão social, estimular pessoas com algum tipo de limitação à prática esportiva e chamar a atenção da sociedade sobre a capacidade de superação da pessoa com deficiência. Rosângela de Oliveira, mãe do Giulio Mateus Freitas, paciente do Cirm, falou sobre o momento e o equipamento. “Este momento estimula as crianças, além de ser muito divertido para ele. Sou muito grata ao Cirm, que auxilia muito meu filho. Lá é riquíssimo para todas as crianças”, falou Rosângela.

Foto: Priscyla Araújo

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Defesa das Pessoas com Deficiência de Maracanaú – CMDPD, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – Cirm e apoio das secretarias de Maracanaú e do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. (Bruna Morais)