7º FestCine Maracanaú anuncia os vencedores

Você está visualizando atualmente 7º FestCine Maracanaú anuncia os vencedores

O Festival escolheu como Melhor Curta-Metragem Guiana Francesa, de Edmilson Filho e Olavo Júnior (CE)

Foram três dias em contato com produções independentes do cinema brasileiro em mais uma edição do FestCine Maranaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, que encerrou a sua sétima edição na noite deste sábado, 9, em Maracanaú.

A noite de encerramento contou com a apresentação do Coral da Apá, regido pela cantora e maestrina Aparecida Silvino, o lançamento do Instituto Maracanauense de Cinema e Vídeo e exibição de filmes da Mostra Competitiva de Curtas-Metragens.

Homenagem – Na sexta-feira, o FestCine Maracanaú homenageou as seguintes autoridades que contribuíram com o evento e apoiam a cultura: o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, o chefe de Gabinete do Município, Ítalo Camurça, e o secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Piúba.

Nesta edição foram inscritos 490 produções oriundas das mais diversas regiões do Brasil, das quais 25 foram selecionadas e concorreram ao Troféu Maracanaú.

Confira os filmes vencedores:

Categoria LongaMetragem

Melhor Longa-Metragem:  Badi – Edu Felistoque (SP)

Melhor Fotografia: Os Caubóis do Apocalipse – Diego da Costa (SP)

Melhor Direção: Os Caubóis do Apocalipse – Diego da Costa (SP)

Melhor Trilha Sonora: Poesia & Melodia – Flávio Colombini (SP)

Melhor Atriz: Os Caubóis do Apocalipse – Diego da Costa (SP)

Melhor Ator: Poesia & Melodia – Flávio Colombini (SP)

Melhor Roteiro: Como você me vê? – Felipe Bond (RJ)

Categoria Curta-Metragem

Melhor Curta-Metragem: Guiana Francesa – Edmilson Filho e Olavo Júnior (CE)

Melhor Direção:  Quando Parei de me Preocupar Com Canalhas – Tiago Vieira (SP/GO)

Melhor Fotografia: Luiz –  Alexandre Estevanato (SP)

Melhor Trilha Sonora: Òrun Àiyé – A Criação do Mundo – Jamile Coelho e Cintia Maria (BA)

Melhor Atriz : Thais Herculano –  Agonia (CE)

Melhor Ator: Dênis Lacerda – Guiana Francesa (CE)

Melhor Roteiro: Marcio Del Picchia – Diz a Lenda  (SP)

FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias é realizado pela Deskomplikando – Agência Digital. Produção: Abraham Filmes e Estúdio Digital.    Parceria: Prefeitura de Maracanaú e  Fundação Cultural de Maracanaú.

Site: www.festmaracanau.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/festcine.maracanau