Abertura Oficial da Semana do Bebê é realizada na Praça da Estação

Você está visualizando atualmente Abertura Oficial da Semana do Bebê é realizada na Praça da Estação
Foto: Stênio Saraiva

Na noite de ontem, 20 de agosto, a Prefeitura de Maracanaú, realizou a abertura oficial da Semana do Bebê 2018, que traz como tema este ano: “Cuidar da Infância por um mundo de paz”. O evento realizado na Praça Padre José Holanda do Vale, conhecida como Praça da Estação, contou com a apresentação do cantor mirim Elvis Macêdo, Flash Mob com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras Acaracuzinhho e Timbó, apresentação de dança do Cras Pajuçara, apresentação de balé clássico do grupo de dança Top Fitness Academia, desfile da gestante e do bebê, distribuição de pipoca, algodão-doce e pintura facial.

Foto: Stênio Saraiva

Nesta edição, a Praça da Estação recebeu a “Casinha do Bebê”, destinada a contação de histórias. O evento também contou com a participação dos personagens animados da Disney e dos Super-heróis das revistas em quadrinhos, que divertiram todos os presentes. Participaram da abertura oficial o prefeito Firmo Camurça, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane de Oliveira, o secretário de Saúde, Torcápio Vieira, além dos membros da Comissão Organizadora da Semana do Bebê.

Saiba mais – A Semana do Bebê 2018 é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e segue com vasta programação até o dia 24 de Agosto com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. (Laryssa Negreiros)