Acordo judicial encerra greve dos professores em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Acordo judicial encerra greve dos professores em Maracanaú

Acordo judicial firmado entre a Prefeitura de Maracanaú e o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação de Maracanaú – Suprema oficializou hoje, 9, o fim da greve dos professores do Município e o imediato retorno às salas de aulas de todos os educadores. O acordo judicial foi firmado nesta manhã em audiência na 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará, no Cambeba, com a presença do prefeito Firmo Camurça, autoridades da Secretaria de Educação e Procuradoria Geral do Município, além da diretoria do Suprema. O acordo firma um reajuste salarial de 10%, sendo 5% a partir do próximo mês de abril e mais 5% a partir de junho.

Outros pontos – O acordo judicial firmou ainda o pagamento de dois salários adicionais em 2016, tendo como base a remuneração do profissional em dezembro de 2015, condicionado a Justiça se manifestar sobre os precatórios do Fundef. Outro ponto do acordo firmado será o reajuste de R$ 15 para R$ 17 por dia do auxílio-alimentação, uma correção de 13,33%. Bem como o envio do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR dos Professores para apreciação da Câmara Municipal, até o final de março. (Oswaldo Scaliotti)