Alunos aprendem a produzir adubo orgânico em Oficina de Compostagem

Você está visualizando atualmente Alunos aprendem a produzir adubo orgânico em Oficina de Compostagem

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – Semam, por meio do setor de Educação Ambiental, realizou, na última semana, uma oficina de Compostagem Doméstica para os alunos do Programa “Aprendiz Com.Potência” realizado pelo Instituto Social para o Desenvolvimento de Potencialidades – IDEP Social. O objetivo da atividade é propor aos participantes a reflexão sobre o seu papel na sociedade, a não utilização de agrotóxicos, além de promover a consciência sobre o reaproveitamento máximo dos resíduos orgânicos que comumente viram lixo, como sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes.

Aprendiz Com.Potência – O Programa tem como objetivo facilitar os jovens a ter oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho. A iniciativa visa também fazer com que os empresários tenham a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, difundindo os valores e cultura de sua empresa.

Saiba mais – Compostagem é o processo biológico de valorização da matéria orgânica, seja ela de origem urbana, doméstica, industrial, agrícola ou florestal, e pode ser considerada como um tipo de reciclagem do lixo orgânico. Trata-se de um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica. A técnica de “compostar” ajuda na redução das sobras de alimentos, tornando-se uma solução fácil para reciclar os resíduos gerados em nossa residência. (Artur Filho)