Artesanato movimenta economia e promove cultura no São João de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Artesanato movimenta economia e promove cultura no São João de Maracanaú

 

O mês de junho se revela um período rico para dar visibilidade e impulsionar o comércio de produtos artesanais, em virtude dos festejos juninos. É um momento consagrado para os artesãos mostrarem suas artes em várias nuances e habilidades. Neste sentido, o São João de Maracanaú 2018 conta com um espaço voltado para a exposição e venda dos trabalhos realizados pelos artesãos, oriundos de mais de 20 municípios do Ceará.

Rica em valorização cultural, a Cidade Cenográfica do Maior e Melhor São João do Ceará é um ambiente cultural onde o trabalho desenvolvido pelos artesões cearenses é exposto e vendido, possibilitando a todos visitantes terem acesso a verdadeiras obras de arte produzidas com os mais diversos tipos de materiais.

Como todos os anos do evento, as barracas das secretarias do Município trazem novidades e muita diversão para o público na Vila da Copa. As barracas da Saúde, Meio Ambiente e da Juventude, além de realizarem atividades com os visitantes, também realizam um trabalho de mobilização e conscientização. (Artur Filho)