Atividades educativas marcam o encerramento da Semana Nacional de Trânsito

Você está visualizando atualmente Atividades educativas marcam o encerramento da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional do Trânsito 2018, promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes de Maracanaú – Demutran, marcou seu encerramento com seminário sobre o Movimento Maio Amarelo, realizado pelos alunos da Escola Técnica de Maracanaú, além de atividades visando à educação e à conscientização no trânsito, com os alunos da Escola Municipal Prefeito Almir Freitas Dutra, na Pajuçara.

No dia 25 de setembro, os agentes de trânsito do Demutran participaram de ação educativa com os alunos da Escola Técnica de Maracanaú. Na ocasião, os alunos realizaram seminário sobre o Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo a prevenção à violência no trânsito, como também chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na última terça-feira, 2 de outubro, os agentes do Demutran ministraram palestra sobre “Educação e Segurança no Trânsito”, para os alunos da Escola Municipal Prefeito Almir Freitas Dutra. Na ocasião, os alunos participaram de palestra, tira-dúvidas, quiz de perguntas e respostas, além de distribuição de material educativo.

Semana Nacional do Trânsito – As atividades da Semana Nacional do Trânsito têm como foco principal conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da redução no número de acidentes, bem como obedecer as leis contidas no Código de Trânsito Brasileiro – CTB, dentre elas, o respeito a sinalização, não fazer uso de bebidas alcoólicas quando for dirigir, uso obrigatório do cinto de segurança e utilização da cadeirinha infantil e assento de elevação nos veículos. (Artur Filho)