Atletas do CIRM participam das Olimpíadas Especiais Brasil

Você está visualizando atualmente Atletas do CIRM participam das Olimpíadas Especiais Brasil

Atletas do Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM, participaram das Olimpíadas Especiais Brasil, realizada pelo Programa Atletas Saudáveis, que aconteceu nos dias 30 de novembro na AABB Fortaleza e 1º de dezembro no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O evento teve como objetivo melhorar a qualidade de vida dos jovens e, consequentemente, seu desempenho nos treinos e competições. Os competidores participaram das seguintes modalidades esportivas: Atletismo, Futebol e Natação.

“Nós temos o programa Olimpíadas Especiais e dentro desse programa, temos os ‘Atletas Saudáveis’, que é onde reunimos profissionais da área da saúde, todos voluntários. Aí eles também trazem estudantes, e outros voluntários da área da saúde para a gente fazer essas avaliações clínicas”, completa a diretora clínica do evento, Malena Oliveira.

Dentro do evento, ocorreu também uma avaliação oftalmológica denominada “Abrindo Teus Olhos” que teve a colaboração de voluntários cedidos pela Sociedade Cearense de Oftalmologia e pelo Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer. Na ação, 22 atletas do CIRM receberam óculos de grau e esportivo.

Ao todo, 250 atletas de oito instituições de Fortaleza e Região Metropolitana, sendo 28 do CIRM, participaram dos Jogos Regionais das Olimpíadas Especiais, que contou com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, CIRM Maracanaú, Lions Club, APABB, e parcerias locais.

“Foi um momento de muita inclusão, interação, socialização e autonomia dessas crianças e jovens com deficiência. Então esse evento vem para democratizar o esporte, para todas as crianças do Ceará”, comenta o coordenador das Olimpíadas Especiais e do CIRM Maracanaú, Júnior Araújo. (Sabrina Vieira)