CEJAP realiza I Feira de Empreendedorismo na CEASA em Maracanaú

Você está visualizando atualmente CEJAP realiza I Feira de Empreendedorismo na CEASA em Maracanaú

O Centro de Educação de Jovens e Adultos da Pajuçara – CEJAP realizou, na última quinta-feira, 29 de agosto, a I Feira de Empreendedorismo na Central de Abastecimento do Ceará – CEASA, em Maracanaú. Os estudantes levaram para o pátio central da CEASA as ações realizadas durante este ano sobre empreendedorismo com a orientação da coordenadora pedagógica, Lidiand Mendes e dos professores.

Os trabalhos realizados a partir das oficinas de biscuit, artesanatos e salgados foram apresentados aos visitantes. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE participou com exposições sobre o Microempreendedor Individual – MEI e orientações para empreender.

O CEJAP também oferta para os estudantes o curso Matemática do Zero. A aluna Natália Nunes contou a experiência com a disciplina. “Para mim foi essencial, pois a partir do curso, eu percebi que a matemática não é complicada, me ajudou a realizar os cálculos. Essa iniciativa do CEJAP auxilia os alunos a compreender melhor a matéria”.

Os estudantes puderam conhecer a fábrica de sopas e polpas do Programa Mais Nutrição, a nutricionista Débora Melo conduziu a visita e explicou como funciona o programa e a quem se destina os alimentos recebidos pelos permissionários da CEASA. (Bruna Marques)