Você está visualizando atualmente Centro de Línguas de Maracanaú – CLM abre seleção com 360 vagas para o semestre 2020.1
Foto: Stênio Saraiva

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM abre seleção para preenchimento de 360 vagas para o semestre 2020.1 dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras. As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de outubro, às 9 horas, e seguem até o dia 10 de novembro, às 23 horas, exclusivamente pela Internet, através do site www.maracanau.ce.gov.br.

As vagas destinadas aos cursos serão preenchidas mediante realização de processo seletivo, em uma única etapa de prova escrita e objetiva. O candidato ao curso de Libras com deficiência auditiva não fará a prova escrita e deverá apresentar documentação comprobatória conforme Edital Nº 02/2019.

O candidato que necessitar de atendimento especial deverá solicitá-lo no ato de sua inscrição, mediante preenchimento do formulário de requerimento de atendimento especial, que se encontra no Anexo III do Edital Nº 02/2019. Ao referido formulário deverá ser anexo laudo médico com indicação da deficiência e com especificação de suas necessidades quanto ao atendimento personalizado. Essa documentação deverá ser entregue nos dias 11 e 12 de novembro de 2019, no CLM, no horário de 8h às 11h, 13h às 16h, 18h às 20h.

Serão ofertadas as vagas nos cursos diurnos e noturnos de Inglês, Espanhol e Libras. Entre os critérios para participar da seleção estão cursar ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser professor da rede de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada do município; ser residente em Maracanaú. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital Nº02/2019.

No ato da inscrição, o candidato indicará o curso, a turma e o turno para os quais concorrerá. O conteúdo programático da prova está disponível no Anexo II, do Edital 02/2019. No dia 18 de novembro, o candidato inscrito deverá acessar o site da Prefeitura de Maracanaú para consultar o local de aplicação do exame. A prova de seleção será realizada no dia 24 de novembro de 2019, das 9 às 12 horas.

Vagas – Serão ofertadas no total de 360 vagas. Sendo 144 vagas para o curso diurno de Inglês, 72 vagas para o noturno de Inglês, 54 para o diurno de Espanhol, 36 para o noturno de Espanhol e 54 vagas para o curso de Libras. (Bruna Marques)

Confira o edital:

Link para inscrição: http://clm.maracanau.ce.gov.br/nova_inscricao.php