O Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú - Cirm é um equipamento público da atenção especializada que presta um serviço ambulatorial humanizado vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Tem como objetivos promover a reabilitação das pessoas com deficiências auditiva, visual, física, intelectual, múltipla e usuários com sequelas causadas por traumas físicos, doenças neurológicas e outras deficiências em situação permanente ou transitória de perda de funcionalidade, por meio de ações de assistência à saúde, promoção da saúde e prevenção de agravos, proporcionando a melhoria da qualidade de vida, integração social e desenvolvimento das potencialidades através da reabilitação.

O serviço oferece atendimento multiprofissional para pessoas em todas as faixas etárias da vida. São disponibilizados atendimentos nas especialidades: Fisioterapia pediátrica e adulto, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional. Psicomotricidade, Psicologia, Iniciação Esportiva, Odontologia (especializada para crianças com deficiência), Serviço Social. Dispõe ainda de atendimento especializado em estimulação precoce de zero a dois anos de idade e conta com um programa municipal de distribuição gratuita de equipamentos de cadeira de rodas, cadeira higiênica, muletas, andadores e outros meios auxiliares para munícipes devidamente cadastrados no programa.

Além de atendimentos individuais são realizados atividades terapêuticas em grupo como o Grupo NAFA, de famílias de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista); o Grupo SócioEsportivo, de jovens e adultos com deficiência; o Grupo Mães que Criam, mães de usuários que enquanto os filhos participam das terapias elas realizam oficinas de artesanato. A unidade possui parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil que é um movimento global sem fins econômicos, que por meio de treinamento esportivo e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.
O serviço possui transporte adaptado, que é disponibilizado aos usuários que apresentam risco socioeconômico e clínico, possibilitando que possam se deslocar para realização dos atendimentos terapêuticos com conforto e segurança.

De segunda-feira a sexta-feira

Horário: 7h às 12h e 13h às 19h