Você está visualizando atualmente Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú realiza ação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM, em parceria com a Associação Fortaleza Down e Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil – APABB, realizaram uma ação no último sábado, 25, durante a partida entre o time do Ceará Sporting Club e o Uniclinic.

No inicio do jogo as crianças com Down entraram em campo com os atletas do seu time do coração, em um ato nobre de conscientização da sociedade. A ação buscou mostrar que a inclusão social é fundamental na vida de qualquer ser humano. O coordenador do CIRM, Júnior Araújo, destacou a importância do evento na luta contra o preconceito. “É louvável que os grandes clubes cearenses oportunizem estes momentos especiais para estas crianças e jovens, mostrando que eles também podem fazer parte daquilo, isso mostra uma nova visão sobre a sociedade, na luta contra o preconceito e na conquista dos seus direitos. Um ato tão simples como esse gera um momento de alegria, inclusão e satisfação para eles e todos seus familiares”, afirma Júnior. A ação contou com o apoio do Ceará Sporting Club e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Saiba mais: Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, total ou parcialmente. Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que a descreveu em 1862. É caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal. Costuma ser identificada no nascimento. (Sabrina Vieira)