Centro Paradesportivo Edivaldo Prado é campeão do I Festival de Paranatação

Você está visualizando atualmente Centro Paradesportivo Edivaldo Prado é campeão do I Festival de Paranatação
Foto reprodução: (FCDA - Jordenia Custodio)

No último domingo, 15 de abril, a Federação Cearense de Desportos Aquáticos – FCDA realizou o I Festival de Paranatação 2018. O evento aconteceu no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. Com a participação de mais de 80 atletas de todo o Estado do Ceará, o Projeto Faça de um Deficiente um Atleta – PFDA, que é uma realização do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado, conquistou o primeiro lugar por equipes, atingindo 855 pontos. O segundo lugar ficou com a Associação D’eficiência Superando Limites – ADESUL e o terceiro lugar com Associação Cearense do Esporte Adaptado – Acea. Este é o segundo título conquistado pelo Centro Paradesportivo no ano de 2018, a primeira conquista foi o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste, realizada em Sergipe, nos dias 23 e 25 de março.

Saiba mais – O Projeto Faça de um Deficiente um Atleta – PFDA, do Centro Paradesportivo Edivaldo Prado, foi criado em junho de 2001. O Projeto é uma iniciativa do nadador paraolímpico, 4 vezes campeão Brasileiro, campeão Pan-americano no México em 1999 e recordista mundial em provas de resistência, Edivaldo Prado. Atualmente atende 250 pessoas com deficiência entre crianças, adolescentes e adultos nas modalidades de natação e tênis de mesa, além de ser uma referência a nível estadual em desenvolvimento do Paradesporto. (Artur Filho)