Cirm realiza ação em Alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Você está visualizando atualmente Cirm realiza ação em Alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

O Centro de Integrado de Reabilitação de Maracanaú – CIRM, da Prefeitura de Maracanaú, realizou um momento em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março. O evento que teve como tema “Não me olhe assim – Não sou diferente de você” teve início às 7h30min e contou com exposição de fotos com crianças e jovens usuários da unidade, lanche coletivo, pintura de rosto e apresentação dos personagens da Disney. Além de passeio no Trem da Alegria que animou diversas crianças e jovens com Down e outras deficiências que estavam presentes no evento.

Segundo Júnior Araújo, coordenador da unidade, muito mais do que exibir as fotos, a exposição, que ficará até o dia 30 de março no CIRM, se propõe a inspirar um novo olhar. “ A ideia é vencer o preconceito, lutar pela inclusão de todas as pessoas com deficiência por um mundo mais acessível além de espalhar o amor a todos. ”, afirma o coordenador.

Saiba mais – O evento contou com o apoio de profissionais e familiares, além de alguns parceiros como, Olimpíadas Especiais Brasil, Le Click Fotografias e o Vereador Jeorgenes Castro. (Laryssa Negreiros)