CLM abre inscrições para teste de nível dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM abre inscrições para teste de nível dos cursos de Inglês, Espanhol e Libras
Foto: Stênio Saraiva

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, órgão da Secretaria Municipal de Educação – SME, está com 140 vagas abertas para o Teste de Nível dos cursos Regular e Intensivo, em Inglês, Espanhol e Libras. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de julho, até o dia 20 de julho, presencialmente no CLM, que fica localizado na Rua Belém, nº 91, bairro Piratininga, da 8h às 11h e das 13h às 16h.

Poderá participar do Teste de Nível para os cursos de Inglês e Espanhol Regular, o candidato que reunir, no ato da inscrição, as seguintes condições: Estar cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental; Estar regularmente matriculado em uma escola de Ensino Fundamental ou Médio das redes municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Já para o Teste de Nível dos cursos de Inglês e Espanhol Intensivo e curso básico de Libras, o candidato que reunir no ato da inscrição, pelo menos uma das seguintes condições: Ser professor da rede municipal, estadual ou privada de Maracanaú; Ser funcionário da rede pública ou privada de Maracanaú e estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o Ensino Médio; Ser residente em Maracanaú, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o Ensino Médio e ter idade mínima de 15 anos.

As provas acontecerão no dia 21 de julho, para os cursos de Inglês e Espanhol e no dia 3 de agosto para o curso de Libras, respectivamente às 9 horas, na sede do CLM. O conteúdo programático está disponível em www.maracanau.ce.gov.br, no link Concursos e Seleções. O candidato deverá conhecer na íntegra as normas que regem essa seleção.

Saiba mais – O resultado da classificação e início das matrículas acontecerão no dia 7 de agosto. Os classificados deverão comparecer ao Centro de Línguas de Maracanaú, portando os documentos necessários e descritos no edital, no período da manhã das 8h às 11h, no período da tarde das 13h às 16h e no período noturno das 18h às 20h. As aulas terão início no dia 9 de agosto de 2017. (Bruna Marques / Regina Wesliane)

Confira o edital: