CLM oferta 450 vagas para cursos de Inglês, Espanhol e Libras

Você está visualizando atualmente CLM oferta 450 vagas para cursos de Inglês, Espanhol e Libras

O Centro de Línguas de Maracanaú – CLM, órgão da Secretaria Municipal de Educação – SME, abre seleção para o semestre 2018.2 para os cursos de Inglês, Espanhol e Libras. As inscrições estarão abertas a partir do dia 30 de abril, às 9 horas, e seguem até o dia 11 de maio de 2018, às 23 horas, exclusivamente pela Internet, através do site www.maracanau.ce.gov.br (clique aqui). Entre os critérios para participar da seleção dos cursos diurnos de Inglês e Espanhol, o candidato deverá, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

Para concorrer as vagas noturnas de Inglês e Espanhol, o candidato deverá obedecer a, pelo menos, uma das seguintes condições, no ato da matrícula: ser professor da rede de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú; ser funcionário público ou de empresa privada do município e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; ser residente em Maracanaú e cursar ou ter concluído, no mínimo, o ensino médio; estar regularmente matriculado em uma escola de ensino médio das redes de ensino municipal, estadual ou privada de Maracanaú.

O candidato ao curso de Libras, para efetivar sua inscrição, deverá, após o preenchimento e o envio dos dados do formulário de solicitação de inscrição na Internet, entregar no CLM, nos dias 21 e 22 de maio de 2018, documentos exigidos de acordo com o edital. O candidato deverá conhecer na íntegra o edital Nº 01/2018. No ato da inscrição, o candidato indicará o curso, a turma e o turno para os quais concorrerá. O conteúdo programático da prova está disponível no Anexo II, do Edital 01/2018. A prova de seleção será realizada no dia 27 de maio de 2018, das 9 às 12 horas.

Vagas – São ofertadas no total 450 vagas. Sendo 288 vagas para o curso diurno de Inglês; 36 vagas para o noturno de Inglês; 54 para o diurno de Espanhol; 18 para o noturno de Espanhol; e 54 vagas para o curso de Libras. (Bruna Marques)

Link para inscrição:

200.253.204.133/clm