Você está visualizando atualmente COMPDEC e Corpo de Bombeiros realizam ação preventiva na Barragem do Açude do Santo Antônio do Pitaguary

Na manhã de ontem, 23 de maio, a equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, realizaram ação preventiva na Barragem do Açude do Santo Antônio do Pitaguary. Na ocasião, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram uma avaliação submersa, em busca de possíveis fissuras ou buracos na crista ou na base da barragem. Essa ação faz parte do projeto para recuperação da barragem, em conformidade com o Plano Municipal de Contingência.

Saiba mais – O Plano de Contingência é documento elaborado para combater deslizamentos, alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades nos municípios, além de estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais. (Artur Filho)