COMPDEC participa de simulado de emergência realizado pela Cegás

Você está visualizando atualmente COMPDEC participa de simulado de emergência realizado pela Cegás

Integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC participaram na última quarta-feira, 14 de agosto, do 16º simulado de emergência de gás natural realizado pela Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS. A atividade realizada na Estação de Transferência de Custódia da CEGÁS, contou com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Maracanaú – Demutran.

O simulado retratou o atendimento de ocorrência de vazamento de tubulação de gás natural canalizado. A ação teve com objetivo preparar os órgãos competentes para situações de risco real, em trabalho conjunto com a comunidade. Atualmente no Município, existem 14 famílias que residem nas proximidades das faixas de dutos e demais instalações da estação de gás natural.

Saiba mais – O simulado é um cumprimento da resolução nº 60, de 30 de novembro de 2005, da Agência Reguladora do Estado do Ceará – Arce, que estabelece as disposições e os requisitos básicos relativos à garantia da qualidade na prestação do serviço público de distribuição de gás canalizado. (Artur Filho)