Comunicado aos professores e à sociedade de Maracanaú

Você está visualizando atualmente Comunicado aos professores e à sociedade de Maracanaú

O prefeito Firmo Camurça recebeu ontem, 11, no Palácio Antônio Gonçalves, os representantes do Sindicato dos Professores e demais educadores de Maracanaú. O Prefeito reiterou que cumpriu o acordo firmado na Justiça e junto à categoria ao elaborar, enviar para a Câmara Municipal e sancionar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR do Magistério. Vale destacar que o PCCR é lei e está em pleno vigor.

Entretanto, a crise econômica, a redução das receitas municipais e, sobretudo, a Lei de Responsabilidade Fiscal impedem, neste momento, o desenvolvimento do PCCR do Magistério. A Prefeitura de Maracanaú está no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, com 52,18% da receita comprometida com o pagamento de salários, mesmo após expressiva redução do número de servidores, entre 2016 e 2017. Também já aplica 90,10% do Fundeb somente com os salários do magistério.

Ontem, o prefeito Firmo Camurça se mostrou mais uma vez aberto ao diálogo com a categoria dos professores. O Gestor colocou à disposição os dados sobre as contas do município para o Sindicato e se dispôs a receber as propostas, desde que viáveis financeiramente para a Prefeitura.