Você está visualizando atualmente Conferência Municipal discute os desafios do Plano Decenal de Assistência Social
Foto: Stênio Saraiva

A X Conferência Municipal de Assistência Social de Maracanaú – CMAS realizada nesta quarta-feira, 14, na Faculdade Uninassau, das 9h às 16h, teve como tema: Plano Decenal 2016-2026, Desafios e Possibilidades em tempos de crise. Na oportunidade, foi eleita a delegação do município para participar da XII Conferencia Estadual de Assistência Social.

A Educadora social, Sebastiana Coutinho, o representante dos usuários, José Haroldo Barros, o Vice-presidente do Conselho de Assistência Social, Antônio Mauro Rocha, a Presidente do Conselho Regional de Serviço Social – Cress, Leiriane Araújo, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Kelma Cardoso, e a Secretária de Assitência Social, Glauciane de Oliveira, formaram a mesa de abertura.

Foto: Stênio Saraiva

O evento foi iniciado com a fala da presidente do CMAS, Kelma Cardoso, que no primeiro momento reconheceu o trabalho de todos os conselheiros que atuaram na gestão 2017-2018, e falou sobre o atual cenário de crise que a política de assistência social passa.

Foto: Stênio Saraiva

“O CMAS é um colegiado comprometido, em que todos se ajudam e se respeitam muito. Isso é que faz o órgão ser tão forte. Estamos vivendo um retrocesso a nível mundial. Tenho esperança de que essa situação atual é apenas um ciclo. Às vezes é necessário retroceder para avançar. Prefiro pensar assim,” disse.

A palestra magna: Plano Decenal 2016-2026, Desafios e Possibilidades em tempos de crise, foi ministrada pela Secretária Glauciane de Oliveira. Aconteceram também debates e apresentações dos grupos de trabalho por eixo temático, para elaboração das proposições da conferência.