Você está visualizando atualmente Coordenação da SATE/UAB/UECE lança chamada pública para seleção de tutores presenciais e a distância para os cursos dos Polos da Universidade Aberta do Brasil

A coordenação da SATE/UAB/UECE lançou a Chamada Pública Nº 40/2019 para à seleção de Tutores Presenciais mediante criação de cadastro de reserva e a Chamada Pública Nº 41/2019 para à seleção de Tutores a Distância mediante cadastro de reserva, ambos na qualidade de bolsista UAB, para atuar nos cursos e Polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB que ofertam cursos a distância da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

O período de inscrições segue até dia 2 de agosto, exclusivamente pela internet, no site http://www.uece.br/sate/. Os candidatos a tutores presenciais podem se inscrever para um único polo de apoio presencial. Será aceita uma única inscrição por candidato, sendo considerada válida apenas a primeira inscrição completa realizada no sistema. A taxa de Inscrição no Processo Seletivo é de R$ 80,00. O comprovante de depósito deve ser escaneado e anexado a ficha de inscrição, conforme orientações do edital. A seleção constará de prova escrita, análise de currículo e entrevista.

Como pré-requisito o candidato deverá ter formação em nível superior no curso de graduação que pretende atuar ou graduação em áreas afins, possuir experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ter dedicação de carga horária compatível com as atividades de tutoria, possuir facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum), ter conhecimentos de Informática. Estar domicílio na microrregião do polo de apoio presencial para o qual esteja se candidatando.

O polo de Maracanaú oferta vagas para tutores presenciais e a distância nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. As informações sobre o edital com o cronograma de eventos da chamada pública estão disponíveis no site da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Em caso de dúvidas, foram disponibilizados os e-mails: cp402019@ead.uece.br e o cp412019@ead.uece.br referentes às chamadas públicas. (Bruna Marques)