Coordenadoria de Habitação realiza último sorteio das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II

Você está visualizando atualmente Coordenadoria de Habitação realiza último sorteio das unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II

A Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, realizou na tarde de ontem, 28 de novembro, o sorteio das últimas unidades habitacionais do Residencial Orgulho do Ceará II no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa 01.

O empreendimento está localizado as margens do Quarto Anel Viário, no Distrito da Pajuçara, e contemplará 2.096 famílias baixa renda com o sonho da casa própria. As famílias contempladas são oriundas do Cadastro Único do Governo Federal e pagarão parcelas que variam entre R$ 80,00 e R$ 270,00 durante 10 anos.

As famílias contempladas deverão realizar a vistoria nas unidades nos dias 4 e 5 de dezembro, para avaliar as condições do apartamento. Este será o primeiro contato das famílias com suas futuras moradias. Após a vistoria, as famílias aguardarão o prazo para a assinatura do contrato e solenidade de entrega.

A Coordenadoria de Habitação enviará a relação dos contemplados para a Central de Negócios Imobiliários do Banco do Brasil, em São Paulo, que providenciará a impressão dos contratos de financiamento. A previsão informada pelo Banco do Brasil é que os contratos serão assinados ainda este ano com imediata solenidade de entrega. A Construtora Direcional será responsável por todos os procedimentos realizados durante as vistorias garantindo atendimento prioritário para os que tiverem direito na forma da Lei.

SOBRE AS VISTORIAS

Todas as famílias contempladas deverão realizar vistoria nas unidades de acordo com o calendário abaixo:

Dia 04/12/18 – Terça-feira

Quadra 10 – Blocos 04 ao 07 – Manhã

Quadra 10 – Blocos 08 ao 09 – Tarde

Quadra 11 – Blocos 01 ao 02 – Tarde

Dia 05/12/18 – Quarta-feira

Quadra 11 – Blocos 03 ao 07 – Manhã

Quadra 11 – Blocos 08 ao 11 – Tarde

SOBRE OS EQUIPAMENTOS COMUNITÁRIOS

Em relação aos equipamentos públicos comunitários integrantes da Matriz de Responsabilidade, vale destacar que o Governo do Estado ainda não cumpriu com as suas obrigações: construção de Escolas de ensino infantil, fundamental e médio, Unidade Básica de Saúde (Posto de saúde) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Sobre esta demanda, o Governo do Estado se comprometeu a minimizar os impactos negativos da ausência destes equipamentos, através de medidas paliativas como implantar anexos para as escolas e adaptar os centros comunitários localizados no Residencial Orgulho do Ceará para funcionamento provisório do CRAS e da UBASF.

Saiba mais – Maracanaú já entregou um total de 3.712 unidades habitacionais, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa01. Destaca-se a execução da Política Habitacional que superou a meta de redução do déficit habitacional em 20% estabelecida pelo Ministério das Cidades.

Confira na lista abaixo a relação dos sorteados: