Coordenadoria de Habitação tem novo número de telefone e divulga novo calendário de atendimento

Você está visualizando atualmente Coordenadoria de Habitação tem novo número de telefone e divulga novo calendário de atendimento

A Coordenadoria de Habitação da Secretaria de Infraestrutura – Seinfra, responsável pela execução dos programas habitacionais no Município, está como novo número de telefone de contato e novo calendário de atendimento. O horário de funcionamento da Coordenadoria de Habitação é de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 11h30min e de 13h30min às 15h30min. As sextas-feiras o expediente é exclusivamente interno, sem atendimento ao público.

As inscrições para os programas habitacionais tais como o Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV/Faixa01 foram reabertas. Apesar de no momento não existir nenhuma previsão de construção de conjuntos residenciais, a Coordenadoria de Habitação decidiu reabrir as inscrições para atualizar o cadastro habitacional.

Para se inscrever no PMCMV é imprescindível que o beneficiário seja residente em Maracanaú, comprovado através de sua inscrição no Cadastro Único no município, e que seu NIS esteja atualizado. Outros requisitos são exigidos de acordo com a situação familiar razão pela qual é realizado um atendimento prévio de triagem. Deste modo, nos dias de segunda e quarta são realizadas as triagens e, após comprovação de todos os requisitos, o usuário é agendado para inscrição nos dias de terça e quinta.

A Coordenadoria de Habitação divulgará até o final de março, o plano de ação para as ações de Regularização Fundiária no Município, onde as famílias já beneficiadas com moradias em Programas anteriores e que ainda não possuem documentação da casa passará por um processo de regularização, recebendo o título da sua casa. De acordo com os dados do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, serão aproximadamente 3.000 imóveis regularizados com o título de propriedade só na primeira etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária.

A Coordenadoria de Habitação está localizada na Avenida III, s/n, no bairro Jereissati I (ao lado do Corpo de Bombeiros) e o telefone de contato para informações é 3521-5133.