Cras Mucunã comemora 10 anos com arraiá e apresentações artísticas

Você está visualizando atualmente Cras Mucunã comemora 10 anos com arraiá e apresentações artísticas

Os 10 anos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Mucunã foi comemorado na manhã desta sexta-feira, 13, no Ginásio Gilberto Welber Danyas, com um grande arraiá e apresentação dos Grupos de Dança Studio Gaby Sousa, Grupo de dança da Sobef, Grupo de dança do Serviço de Convivência e do Grupo Desequilibrados.

O Cras Mucunã está localizado no antigo Polo do Luzardo Viana e atende à população das localidades de Mucunã, Luzardo Viana, Pau Serrado, Parque Tijuca, Jaçanaú e Cágado.  A equipe técnica é composta por assistentes sociais, psicólogas pedagoga, além de educadores sociais, agentes administrativos, entrevistadores, profissionais do serviço de convivência e de apoio operacional.

O equipamento oferece os serviços de inserção no cadastro único, acompanhamento familiar, grupo de Convivência, encaminhamentos para benefícios eventuais, cozinhas comunitárias, segunda via gratuita de documentos, dentre outros.

É o caso da beneficiária Aldenora Alvez, que é usuária do Cras Munucã desde sua implantação. “Sou beneficiária do Programa Bolsa Família e toda vez que eu preciso de algum serviço daqui eu sou muito bem atendida”. A dona de casa Ana Cristina também elogia o equipamento: “O atendimento aqui é maravilhoso, as técnicas são excelentes. Sou usuária da cozinha comunitária, mas já fui atendida pelo serviço de 2ª via de documentos, já fiz acompanhamento psicológico e, graças a Deus, fui muito bem atendida. Só tenho a agradecer a todos do Cras Mucunã”.

Na ocasião a assistente social e ex-coordenadora Ana Flávia e a coordenadora Andréa Barreto receberam homenagens pela contribuição à história do equipamento. A secretária de Assistência Social, Glauciane Oliveira, falou sobre a importância do equipamento para as comunidades atendidas.  “O Cras Mucunã é um equipamento social que proporciona à população estar mais perto de seus direitos sócias. O trabalho é realizado através de uma articulação intersetorial com a saúde, educação e assistência social, junto também com a política de trabalho e a segurança alimentar. É o cras que tem a maior cobertura de territórios, o que representa um desafio para a equipe de profissionais , mas que está sendo muito bem assistido,” frisou.