CRAS Pajuçara realiza o Espetáculo “Família um bem em comum”

Você está visualizando atualmente CRAS Pajuçara realiza o Espetáculo “Família um bem em comum”

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Pajuçara realizou nesta última quinta-feira, 8 de dezembro, no Centro Cultural Dorian Sampaio, o Espetáculo “Família um bem em Comum”. Teatro, dança e capoeira retrataram as diversas configurações familiares, seus conflitos de valores que revelam, muitas vezes, o preconceito e a intolerância presente na nossa sociedade contemporânea.

O evento, protagonizado por crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e por profissionais do equipamento, foi montado a partir das experiências familiares partilhadas pelos usuários do serviço. O espetáculo que faz alusão ao Dia Nacional da Família, data comemorada no dia 8 de dezembro, recebeu o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Sinopse do Espetáculo

Uma família tradicional que mantém valores morais e acredita que a unidade familiar deve ser formada por mãe, pai e filhos, ao se deparar com novas estruturas familiares, começa a demonstrar preconceito e a agir julgando, discriminando e até se afastando de outras famílias que não são configuradas dessa forma. Contudo, Sílvia, única filha dessa família, não concorda com tais julgamentos e briga com os pais, chegando a ameaçar fugir de casa caso eles não mudem o seu modo de pensar. Depois da discussão, Sílvia vai para escola e encontra vários grupos familiares diferentes do seu no caminho, presenciando o que eles sofrem e tentando entender porque isso acontece. (Alessandra Silva)