Defesa Civil abre inscrições para a 1ª Corrida da Água

Você está visualizando atualmente Defesa Civil abre inscrições para a 1ª Corrida da Água

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, em parceria com a Secretaria de Esportes, realizarão, no dia 21 de outubro, a 1ª Corrida da Água. O evento é uma alusão ao Dia Internacional para Redução de Desastres Naturais, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, no dia 13 de outubro. O objetivo do Dia Internacional para a Redução de Desastres é aumentar o grau de conscientização das pessoas sobre a importância de redução do risco de desastres.

A 1ª Corrida da Água terá percurso de 5 km, com largada às 7 horas, na Avenida José Alencar, em frente a Praça do IFCE – Campus Maracanaú, dentro das atividades do Programa Pista Livre. Serão disponibilizadas 400 vagas, sendo 300 inscrições pelo site da Prefeitura de Maracanaú e 100 presenciais, realizadas na sede da Secretaria de Esportes, que fica localizada na rua Capitão Valdemar de Lima, nº181, Centro. A inscrição será somente para moradores de Maracanaú. O investimento é a doação de um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no dia da retirada dos kits, que acontece no sábado, dia 20 de outubro, a partir das 17 horas, na Praça do Instituto Federal do Ceará – IFCE. Os alimentos doados, serão distribuídos em forma de cestas básicas para os moradores situados nas áreas de risco do Município.

Saiba mais – A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC foi criada, através da Lei Municipal de nº 1.313, em 25 de abril de 2008, com a finalidade de coordenar, em nível municipal, todas as ações de defesa civil nos períodos de normalidade e anormalidade. (Artur Filho)