Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Maracanaú participa de capacitação em gestão de riscos e desastres

Integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC participaram, entre os dias 10 à 14 de setembro, do Curso de Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (Módulos II, III e VI) da região metropolitana de Fortaleza, que foi realizado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará – CEDEC, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação 2017-2018.

O objetivo da capacitação é proporcionar às pessoas que trabalham nas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil uma atualização de conhecimentos a respeito de suas atividades. Entre os assuntos abordados estão gestão de riscos, elaboração de plano de contingência, gerenciamento de desastres e gestão de recursos federais. (Artur Filho)