Demutran celebra o Dia Nacional do Agente de Trânsito

Você está visualizando atualmente Demutran celebra o Dia Nacional do Agente de Trânsito
Foto: Stênio Saraiva

A categoria dos agentes de trânsito conquistou um marco histórico em sua trajetória com a criação da Lei 12.821, de 5 de junho de 2013, que institui o Dia Nacional dos Agentes da Autoridade de Trânsito, a ser celebrado anualmente no dia 23 de setembro, em todo o território nacional. Para celebrar a data, a Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Maracanaú – Demutran, agradece e homenageia estes profissionais que cumprem função de inegável importância para a mobilidade das pessoas no Município.

De acordo com o diretor do Demutran, Paulo Alexandre, a população precisa entender o trabalho dos agentes, que exercem função relevante na organização dos espaços urbanos. “Enfrentamos desafios diários na construção de um trânsito cada vez mais seguro. Por isso, pedimos que a população maracanauense nos veja como profissionais que lutam para melhorar o trânsito no nosso Município. Aplicar multas é só uma parte do trabalho realizado sempre em prol da segurança dos cidadãos e em cumprimento à legislação de trânsito”, afirma.

Saiba mais – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o agente de trânsito é a pessoa credenciada para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito e patrulhamento. Embora não seja fácil a missão de controlar o tráfego, visto o acelerado crescimento urbano, o trabalho de cada um é essencial para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos, melhorar o convívio entre veículos e pedestres nas vias públicas e até mesmo salvar vidas. (Artur Filho)