Demutran de Maracanaú recebe homenagem pelo Maio Amarelo

Você está visualizando atualmente Demutran de Maracanaú recebe homenagem pelo Maio Amarelo

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran homenageia na próxima sexta-feira, 22, a partir das 9 horas, Maracanaú com o certificado Destaques do Maio Amarelo 2016. O evento acontece na sede do Detran na Maraponga, em Fortaleza. Na ocasião, além dos municípios cearenses que serão homenageados pela realização do Maio Amarelo, haverá a avaliação da terceira edição do evento em nível estadual.

Maio Amarelo em Maracanaú – O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran de Maracanaú realizou o Maio Amarelo 2016, campanha voltada à prevenção da violência no trânsito. Entre 4 e 31 de maio, agentes municipais de trânsito e servidores do Demutran realizaram blitze educativas, palestras nas escola, desfile cívico e divulgação nos meios de comunicação.

O Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Simbolizado pelo Laço Amarelo, o Movimento teve como ponto de partida a Assembleia Geral das Nações Unidas que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. (Oswaldo Scaliotti)