Desfile encerra atividades do Movimento Maio Amarelo 2018

Você está visualizando atualmente Desfile encerra atividades do Movimento Maio Amarelo 2018
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, realizou na última sexta-feira, 25, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, o encerramento do Movimento Maio Amarelo, que é voltado para prevenção à violência no trânsito, com a realização do Desfile Miss e Mister Beauty Maio Amarelo 2018.

O Desfile contou com a participação de alunos das escolas públicas de Maracanaú, que foram escolhidos durante as visitas do Demutran para divulgação do Maio Amarelo e realização de palestras educativas. Durante a solenidade, secretários municipais, representantes das escolas e empresas que apoiam o Movimento receberam homenagens do Demutran. Na passarela, cinco casais das escolas do Município exibiram, com o louvor do público presente, seus atributos ao corpo de jurados, que tiveram a difícil tarefa de eleger a Miss e o Mister Beauty Maio Amarelo 2018.

Foto: Stênio Saraiva

Na fase posterior os candidatos participaram do desfile com traje casual e, após isso, os jurados escolheram as duas meninas e os dois meninos para a fase final. Com os finalistas escolhidos, o concurso seguiu para o seu último desfeche. Após muita expectativa, o resultado final foi divulgado: Lohanny Liberato, representante da Escola Tenente Mário Lima, foi coroada a Miss Beauty Maio Amarelo e Davi Rodrigues, representante da Escola José Milton Vasconcelos Dias, foi coroado Mister Beauty Maio Amarelo.

Sobre o Maio Amarelo – O Maio Amarelo teve como ponto de partida a Assembleia-Geral das Nações Unidas que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. Já o amarelo foi adotado em alusão ao sinal de atenção dos semáforos, portanto a ideia é discutir a “atenção pela vida”. (Artur Filho)