Detran certifica Maracanaú por participação no Maio Amarelo

Você está visualizando atualmente Detran certifica Maracanaú por participação no Maio Amarelo
Foto: Stênio Saraiva

Após a dedicação do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran de Maracanaú quanto à participação no Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran emitiu certificação à Prefeitura de Maracanaú agradecendo ao engajamento na campanha. A equipe do Demutran empreendeu blitze educativas, palestras nas escolas, desfile cívico e divulgação nos meios de comunicação.

O evento realizado na sede do Detran na Maraponga, em Fortaleza, contou com a participação do Articulador Estadual do Movimento Maio Amarelo, Luís Carlos Paulino, do Gerente do Núcleo de Educação, Pesquisa e Projetos, Fernando Ibiabina Solon Júnior e do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal – PRF, Stênio Pires. Além dos municípios, instituições e pessoas engajadas na campanha do Maio Amarelo.

Sobre o Maio Amarelo – O Maio Amarelo teve como ponto de partida a Assembleia-Geral das Nações Unidas que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. (Artur Filho)