Diversos bairros de Maracanaú recebem nova iluminação

Você está visualizando atualmente Diversos bairros de Maracanaú recebem nova iluminação

A Secretaria de Infraestrutura – SeInfra, por meio da empresa licitada Citelum, está realizando, durante o mês de julho, melhorias na iluminação pública em diversos bairros de Maracanaú. A ação conta com a substituição de luminárias antigas em vapor de sódio (lâmpadas amarelas) por luminárias em vapor metálico (lâmpada branca) e com a ampliação da iluminação.

No Novo Oriente foram substituídas 113 luminárias na Vila Buriti, tendo a ampliação da potência das lâmpadas: as de 70w foram substituídas pelas de 150w e as antigas de 150w foram trocadas pelas de 250w. Na Praça Dom Hélder Câmara foram substituídas 24 luminárias e 18 luminárias na Praça da Bíblia.

Na Rua Marcelo Cardonio, no Alto Alegre, foram substituídas oito luminárias e na Avenida Edmilson Marques, no Timbó, foram 36 luminárias. No Boa Vista, na Praça do Metrofor, foram instalados 11 postes com 22 luminárias brancas e 33 projetores de vapor metálico.

Saiba mais – O Projeto de ampliação e melhorias da iluminação pública está acontecendo desde 2015 e se estenderá durante todo o ano de 2016. Já foram substituídas, aproximadamente 5 mil luminárias de vapor de sódio por luminárias em vapor metálico. Os investimentos aconteceram em diversas ruas, avenidas e praças dos bairros: Pajuçara, Industrial, Pau Serrado, Jereissati I e II, Novo Oriente, Alto Alegre, Olho D’Água, Santo Antônio do Pitaguary, Residencial, Timbó, Boa Vista, Colônia Antônio Justa, Centro, Jardim Bandeirante, Jaçanau, Cagado, Novo Maracanaú, Boa Esperança, Mucunã, Acaracuzinho, Siqueira, Cidade Nova, Luzardo Viana, Alto da Mangueira. (Alessandra Silva)