Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú e Ministério do Trabalho firmam convênio para qualificação de trabalhadores

Em busca de desenvolver ações na área da qualificação profissional de trabalhadores em Maracanaú, o Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha assinou na tarde de ontem, 12 de dezembro, convênio de cooperação técnico-científica e intercâmbio de conhecimentos e informações. A ação tem como objetivo a implementação da Escola do Trabalhador EAD, projeto executado pelo Ministério do Trabalho (MTb), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), voltado à capacitação profissional de trabalhadores, por meio da oferta de cursos a distância disponibilizados em uma plataforma digital na internet. A cerimônia de assinatura do documento contou com a presença do Senador Eunício Oliveira e do Ministro Substituto do Trabalho, Ricardo Leite.

Escola do Trabalhador – É um programa do Ministério do Trabalho (MTb) para a qualificação de trabalhadores brasileiros e combate ao desemprego. Os cursos são online, gratuitos e sem necessidade de escolaridade prévia. Os cursos são divididos em doze eixos temáticos, focados nas necessidades do mercado de trabalho brasileiro. (Artur Filho)