Encerramento da Semana do Trânsito realiza ações educativas

Você está visualizando atualmente Encerramento da Semana do Trânsito realiza ações educativas
Foto: Stênio Saraiva

Encerrando o ciclo de atividades da Semana Nacional do Trânsito em Maracanaú, o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes – Demutran, realizou na manhã de hoje, 30 de setembro, ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, na Praça da Estação. Na oportunidade, alunos de diversas escolas do Município realizaram atividades lúdicas e apresentações culturais, abordando à temática de educação no trânsito. Ainda no local, os estudantes participaram de um momento de conscientização e debate sobre trânsito, através do Ônibus Cinema da PRF. Na oportunidade, os policiais rodoviários federais ministraram palestras e orientações de educação para o trânsito.

Foto: Stênio Saraiva

Ônibus Cinema Rodoviário – Com sessões de cinema, com duração em média de 10 minutos, exibição de vídeos de conscientização e distribuição de material educativo, o Ônibus da PRF possui capacidade para até 28 pessoas por sessão, equipado com ar-condicionado, sistema de som e uma tela integrada a um computador, que permite a realização de palestras e orientações de educação sobre o trânsito.

Foto: Stênio Saraiva

Saiba mais – A Semana Nacional do Trânsito tem como finalidade conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos. (Artur Filho)