Esclarecimento sobre Escolas da Rede Municipal dos bairros Cidade Nova, Siqueira e Alto Alegre

561

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece que, após a publicação da Lei Nº 16.821, de 09 de janeiro de 2019, sancionada pelo Governador Camilo Santana, foram redefinidos os limites dos municípios do Estado do Ceará. Em virtude desta lei, nove escolas que antes integravam a rede municipal de ensino de Maracanaú pertencerão ao município de Fortaleza.

As Prefeituras de Maracanaú e de Fortaleza definiram que, para o ano letivo de 2019, quatro escolas e um anexo, situados no bairro Planalto Cidade Nova, serão repassadas para a rede municipal de ensino de Fortaleza:

Escola Professora Maria Marques Cedro, Escola Jornalista Durval Aires, Escola Jornalista Durval Aires (Anexo), Escola Heitor Villa Lobos, Escola Maria Rochelle da Silva.

Os pais ou responsáveis pelos alunos novatos do bairro Planalto Cidade Nova deverão procurar estas escolas e o anexo, a partir de terça-feira, 29 de janeiro, para realizar o processo de matrícula de alunos novatos e consolidar a matrícula dos alunos veteranos.

As escolas municipais situadas nos bairros Alto Alegre e Siqueira continuarão na rede municipal de ensino de Maracanaú neste ano letivo de 2019, contudo, para o ano letivo de 2020, a Prefeitura de Fortaleza receberá estas unidades escolares: Escola Dom Helder Pessoa Câmara, Escola Prof.a Mª Gláucia Menezes Teixeira Albuquerque, Escola Júlio César Costa Lima I, Escola Marilene Lopes Rabelo.

Maracanaú integrará à sua rede municipal de ensino, em 2020, estas duas escolas: Centro de Educação Infantil Joaquim Alves, Escola Municipal Professor Joaquim Alves. (Bruna Marques)