Você está visualizando atualmente Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho ganha 13º título de Campeã do Carnaval de Fortaleza
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Cultura e Turismo
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Escola de Samba Unidos do Acaracuzinho conquistou seu 13º título como campeã do Carnaval de Fortaleza. A apuração das Escolas de Samba, Blocos, Maracatus, Afoxés e Cordões vencedores ocorreu na tarde e noite de hoje, 14, no Ginásio Paulo Sarasate. Ao todo, 13 Maracatus, 12 Blocos e Cordões, quatro Afoxés e oito Escolas de Samba passaram pelo Polo Izidoro Santos, na Avenida Domingos Olímpio, durante os três dias de desfiles do Carnaval 2013. A agremiação conta com o apoio da Prefeitura de Maracanaú através de convênio financeiro.
DESFILE – A Unidos do Acaracuzinho entrou na Avenida Domingos Olímpio, na última terça-feira, 12, com homenagem ao Maracanã Esporte Clube, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Cearense de Futebol. Cerca de 500 integrantes se dividiram em doze alas e desfilaram puxados pela bateria de cerca de 80 ritmistas. A Escola trouxe como enredo “Paixão Nacional – Futebol, Alegria e Carnaval”, fazendo referência ao acesso do Maracanã à elite do Campeonato Cearense, conquistado pela equipe em 2012.