Escolas Municipais iniciam a matrícula dos alunos novatos

Você está visualizando atualmente Escolas Municipais iniciam a matrícula dos alunos novatos

A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira, 4, a matrícula para alunos novatos na rede pública municipal de ensino de Maracanaú. Gestores, coordenadores e professores auxiliam nas inscrições, que foi tranquila durante o primeiro dia.  “Estou ansiosa para matricular minha filha no terceiro ano aqui na Escola Madre Teresa de Calcutá, é uma bênção podermos fazer as matrículas bem perto de casa, precisei só trazer os documentos e em pouco tempo a vaga da minha filha perto de casa estava garantida”, comenta Edna Maria Souza, mãe de aluna.

As escolas se organizaram de forma efetiva, seguindo as orientações repassadas pela Secretaria Municipal de Educação. “Tudo está sendo feito conforme programado e de forma tranquila”, disse Fábia Alencar, chefe do setor de Administração Escolar.

Muitos pais levaram seus filhos para conhecerem a escola que vão estudar. Lara Stefany, de 8 anos, já está matriculada na EMEF Jornalista Durval Ayres e empolgada para o início do ano letivo: “Nós mudamos de bairro, por isso tive que mudar de escola, mas tenho várias amigas aqui e agora vamos poder estudar juntas, não vejo a hora!”. “Percebemos uma intensa procura dos pais para matricular os filhos e as escolas preparadas para atenderem à demanda que se apresenta”, explica Arlete Cabral, chefe do setor de Gestão Escolar.

Apoio – Os pais que tiverem algum problema na realização da matrícula, poderão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação nos horários de 08h às12h e 13h às 17h, no setor de Administração Escolar. Lembrando que os alunos novatos terão até o dia 22 de janeiro para fazer as inscrições. (Marília Perdigão)