Escolas municipais realizam jornada pedagógica

Você está visualizando atualmente Escolas municipais realizam jornada pedagógica

As escolas da rede municipal de ensino realizaram, nos dias 25 e 28 de janeiro, a jornada pedagógica para o ano letivo de 2019. O Projeto Pedagógico Integrador (PPI) deste ano será “Trilhando o currículo: Educação com foco na qualidade e equidade para uma cultura de paz”. O objetivo é promover a integração pedagógica interdisciplinar no sistema de ensino de Maracanaú, envolvendo todas as escolas municipais em torno de um tema gerador, permitindo o fortalecimento de uma rede colaborativa e encurtar a distância entre os propósitos, as necessidades e a realidade. A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Senador Carlos Jereissati realizou o encontro com os professores para planejar as atividades didáticas. O núcleo gestor apresentou o Plano de Metas com foco na aprendizagem.

O tema integrador “Trilhando o currículo: Educação com foco na qualidade e equidade para uma cultura de paz” será trabalhado através das seguintes conexões: “Comunicação e Ação”; “Desafios e Possibilidades”; “Eu, o outro e o mundo”; “Investigativo e Criativo”. A Secretaria de Educação visa, com estas conexões, apoiar o educador no desenvolvimento de estratégias didáticas e metodológicas, com o foco nos objetivos de aprendizagem dos componentes curriculares ao elencar as habilidades que julgam necessárias ao tema gerador. (Bruna Marques)