Estudantes apresentam trabalhos na I Expo Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo

Você está visualizando atualmente Estudantes apresentam trabalhos na I Expo Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo

A Escola Municipal Manoel Rodrigues Pinheiro de Melo, no bairro Acaracuzinho, realizou, nos dias 3 a 5 de outubro, a I Expo Manoel Rodrigues, com o tema: “Aqui convivo, compreendo e compartilho”. As turmas da educação infantil ao 9°ano apresentaram trabalhos resultantes de atividades feitas em sala de aula que culminaram em três dias de evento. Nos dias 3 e 4 de outubro, foram exibidas atividades práticas e expositivas. No dia 5 de outubro, aconteceram apresentações artísticas.

Foram abordados assuntos que vão de temas históricos como O Egito antigo, História do Brasil, vida e obra de Tarsila do Amaral a temáticas atuais como os oceanos, desde a sua composição e necessidade de preservação, saúde e diversidade cultural. A exploração dos diversos gêneros textuais e a contação de histórias também tiveram espaço na I Expo Manoel Rodrigues. Além do evento também contar com trabalhos científicos sobre Amazônia, ciclo da água e a presença da matemática de forma mais atrativa no dia a dia.

Para a diretora, Lívia Holanda, a exposição foi gratificante, pois a “realização da I Expo foi resultado de esforço conjunto de alunos, professores e comunidade em geral, que se empenharam em construir esse momento de muita aprendizagem para todos. Esses momentos na escola também oportunizam o despertar de diversas habilidades por parte dos alunos e valida o que temos como essência, o ensinar e o aprender. Só temos a agradecer a todos que participaram e aos que prestigiaram nosso evento”. (Bruna Marques)