Você está visualizando atualmente Estudantes da Escola Municipal Professora Francisca Florência da Silva recebem premiação do Concurso Aluno Digital

As estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Professora Francisca Florência da Silva receberam na terça-feira, 7 de novembro, a premiação do Concurso Aluno Digital, promovido pela entidade Seja Digital, na cidade de Maranguape. A professora Tereza Cristina Dourado desenvolveu em suas aulas de informática para que as turmas do 1º ao 5º ano da Escola Municipal participassem. Na primeira categoria, “Eu sou um youtuber”, participaram alunos do 1º ao 4º ano e os três primeiros lugares foram conquistados pela Escola.

As três vencedoras são as estudantes Maria Rayssa, que ficou em 1º lugar, sendo premiada com uma TV 40” e um Tablet; em 2ª lugar, Suiane Figueiredo, recebeu uma TV 32”; e em 3º lugar, Tyana Helen foi contemplada com Kit Conversor Digital. Na segunda categoria, para alunos do 5º ao 7º ano, “Eu sou um repórter”, a estudante Ana Vitória ficou em primeiro lugar e recebeu uma TV de 40” e um Tablet. A professora Tereza Cristina Dourado falou aos presentes sobre a importância desse concurso e a mobilização realizada na escola. “O vídeo foi um assunto que mobilizou toda nossa escola e ver hoje essas crianças premiadas, para mim, é uma vitória como professora. A gente tem o papel de plantar e semear coisas boas com nossos alunos”. A Escola também foi premiada com uma TV de 40” por ter o maior número de vídeos inscritos, totalizando 67 envios. (Bruna Marques)