Estudantes de Maracanaú recebem medalha na etapa regional do Ceará Científico

Você está visualizando atualmente Estudantes de Maracanaú recebem medalha na etapa regional do Ceará Científico

As estudantes Jhessilane Gabriella Gomes da Silva e Nicoly Soares de Freitas, da Escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues, receberam medalha de bronze, na categoria Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental, da etapa regional do Ceará Científico pelo trabalho apresentado com o tema “Monitores de Português: uma experiência de ensinar e aprender”. As professoras-orientadoras foram Maria Bernadete Alves da Silva e Sheylla Maria Oliveira de Almeida.

A rede municipal também foi representada por outro projeto da referida escola, sob o tema “A Cultura Corporal e o Autismo: Reflexões e Intervenções”, desenvolvido pelos alunos Nádia Vitória Pessoa Gomes e Mateus da Rocha Barbosa, com orientação dos professores João Viana da Costa e Vivian Kelly Pereira.

A docente Bernadete Alves conta que foi enriquecedor ver os estudantes dedicados com as pesquisas. “Foi gratificante para todos nós. Estávamos representando o município, a Secretaria de Educação e nossa escola. Então, foi uma conquista, a certeza de que o trabalho está sendo realizado e que temos alunos capazes de aderir a um projeto, pesquisar e desenvolver atividades”, relembra a professora.(Bruna Marques)