Estudantes de Maracanaú recebem medalha na etapa regional do Ceará Científico

223

As estudantes Jhessilane Gabriella Gomes da Silva e Nicoly Soares de Freitas, da Escola Municipal Deputado José Martins Rodrigues, receberam medalha de bronze, na categoria Pesquisa Júnior – Ensino Fundamental, da etapa regional do Ceará Científico pelo trabalho apresentado com o tema “Monitores de Português: uma experiência de ensinar e aprender”. As professoras-orientadoras foram Maria Bernadete Alves da Silva e Sheylla Maria Oliveira de Almeida.

A rede municipal também foi representada por outro projeto da referida escola, sob o tema “A Cultura Corporal e o Autismo: Reflexões e Intervenções”, desenvolvido pelos alunos Nádia Vitória Pessoa Gomes e Mateus da Rocha Barbosa, com orientação dos professores João Viana da Costa e Vivian Kelly Pereira.

A docente Bernadete Alves conta que foi enriquecedor ver os estudantes dedicados com as pesquisas. “Foi gratificante para todos nós. Estávamos representando o município, a Secretaria de Educação e nossa escola. Então, foi uma conquista, a certeza de que o trabalho está sendo realizado e que temos alunos capazes de aderir a um projeto, pesquisar e desenvolver atividades”, relembra a professora.(Bruna Marques)