Você está visualizando atualmente Evento premia idosas vencedoras do Concurso que escolheu a nova logomarca do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, em parceria com a prefeitura de Maracanaú, realizou na tarde desta terça- feira, 09, às 14 horas, no Centro de Convivência do Idoso- CCI, um evento para premiar as ganhadoras do Concurso que escolheu a nova Logomarca do CMDPI. O concurso foi realizado entre idosos, com idade a partir de 60 anos. As vencedoras foram: 3ª lugar- Teresinha Rodrigues, 2ª lugar- Maria José da Silva e em 1º lugar – Maria da Conceição, que explicou como teve a ideia do desenho. “Eu pensei em colocar um coração e ao redor do coração o grupo do idoso com quem eu convivo todas as quintas-feiras”, explicou.

Durante a comemoração os idosos realizaram atividades de teatro, poesia, música e teve ainda apresentação dos índios Pitaguary, que fazem parte do CRAS Indígena. A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira, esteve presente e disse que apoiou a proposta dos idosos criarem a nova imagem. “A logomarca de uma entidade é a identidade dela, realmente tem que expressar aquilo que as pessoas que estão fazendo pensam”, disse.

As ganhadoras foram premiadas com brindes, doados pelo North Shopping Maracanaú e pelo Instituto Embelleze. A Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso e Presidente do Conselho da Pessoa Idosa – Jordênia Damasceno Siqueira, falou de como surgiu o concurso para mudar a imagem da entidade e chamou atenção para os problemas enfrentados pelos idosos em Maracanaú.

“A gente queria que aquela logomarca não fosse aquela coisa construída, tirada do computador, e sim que viesse deles, da história de vida deles. Precisamos cuidar dos nossos idosos. São muitos problemas, a violência financeira, maus-tratos, a questão de não ter onde esses idosos ficarem”, reforçou.

Estiveram presentes ao evento: a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Kátia Pinheiro; Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Socorro Martins; Presidente do Conselho da Mulher, Maria das Graças (Graça Loura); Representante do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional, Jeíza Maximiniano; Representante do Conselho da Pessoa com deficiência, Manuel Lino. (Sabrina Vieira/ Juliana Freires)