Feira das profissões é realizada no Distrito da Pajuçara

Você está visualizando atualmente Feira das profissões é realizada no Distrito da Pajuçara

Maracanaú realizou neste último sábado, 23 de abril, das 10 às 13 horas, no Ginásio Poliesportivo da Pajuçara, a Arena Carlão, a feira das profissões do programa Universidade Operária do Nordeste.  Um total de 420 alunos das escolas Edson Queiroz, Maria Pereira e Eleazar de Carvalho estiveram presentes, apresentando seus trabalhos de conclusão.

O evento contou com as seguintes ações: Exposições de trabalhos realizados nas aulas práticas; Oficinas de mini bolsas, chaveiros, customização de tecidos e estamparia; Desfiles dos vestidos, T-shirts e ergonomia; Exposição de maquetes, trabalhos, portifólios e TCCs; Comercialização de itens produzidos por alunos; Aula de zumba; Serviços de saúde; Ginástica laboral e banda de música.

Cerca de 1.800 pessoas já foram beneficiadas pelo Programa Operária da Prefeitura de Maracanaú. Antônia Aurenice, moradora do bairro Timbó, estudante da escola Edson Queiroz, relatou sobre o diferencial do programa em sua vida. “Só tenho a agradecer, pois esse programa trouxe muitos benefícios para mim. Os professores são excelentes e evolui em todos os aspectos”, afirma Antônia.

Saiba mais – O Programa Universidade Operária do Nordeste foi instituído pela Lei Municipal nº 1.448, de 3 de setembro de 2009, sendo um sistema integrado de educação básica de nível fundamental na modalidade de jovens e adultos integrada à Educação profissional. O Programa é voltado para grandes contingentes de operários e pessoas com necessidades especiais domiciliadas em Maracanaú, regularmente inscritos no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. (Bruna Morais)