Gorete Pereira ministra palestra sobre a primeira infância durante a Semana do Bebê 2016

Você está visualizando atualmente Gorete Pereira ministra palestra sobre a primeira infância durante a Semana do Bebê 2016
Foto: Stênio Saraiva

A Semana do Bebê contou na manhã de hoje, 20, com uma palestra com o tema “Dialogando com a Primeira Infância”, ministrada pela Deputada Federal, Gorete Pereira. O evento aconteceu às 9 horas, no auditório da Secretaria de Educação. Na ocasião formaram a mesa de honra: Isabel, professora e representante indígena do Município; Marcelo Farias, Secretário de Educação; Glauciane Oliveira, Secretária de Assistência Social; Kamile Camurça, Primeira-dama; Gorete Pereira, Deputada Federal.

A primeira-dama de Maracanaú, Kamile Camurça, que está à frente da Comissão Organizadora da Semana do bebê, falou sobre a importância dos trabalhos na primeira infância para resultados positivos na sociedade. “O que queremos é mudar o começo da história para assim mudar tudo”, reforçou Kamile em seu discurso.

Gorete Pereira, deputada federal, fez um curso no Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado na Universidade de Harvard, Estados Unidos. A deputada, durante a palestra, ressaltou que são necessárias ações para a infância. “A estruturação da saúde, educação, dentre outros pontos, está na primeira infância”, afirma Gorete Pereira. Cerca de 100 pessoas participaram do momento. Na ocasião, a Deputada distribuiu uma cartilha sobre a Primeira Infância, desenvolvida por ela durante o Curso realizado em Harvard.

Saiba mais – A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizarem, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. (Bruna Morais)