Grupo Marimbas de Maracanaú participa do XXI Festival Eleazar de Carvalho

Você está visualizando atualmente Grupo Marimbas de Maracanaú participa do XXI Festival Eleazar de Carvalho

O Grupo Marimbas, da Secretaria de Cultura de Maracanaú – Secult, se apresentou na noite desta quarta-feira, 3, no XXI Festival Eleazar de Carvalho, realizado na Universidade de Fortaleza- Unifor.

O Festival Eleazar de Carvalho reúne belas vozes, acordes afinados e muito aprendizado. O evento de música clássica, que já faz parte do calendário nacional, acontece do dia 30 de junho a 21 de julho, no Teatro Celina Queiroz, com a realização de oficinas e cursos, além da apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, óperas, recitais, corais e bandas.

Saiba Mais: O Grupo Marimbas  surgiu em 1996 com o trabalho dos professores Rogério Correia e Sandro George. Os principais instrumentos são: marimba, xilofone, vibrafone e glockenspiel. Dentre seus principais objetivos do grupo, estão o exercício da cidadania pela inclusão cultural e a formação artística através da música instrumental. Desde 2007 o Grupo Marimbas está inserido no Anuário VivaMúsica, guia de negócios da música clássica do Brasil, como projeto social que promove a “Cidadania musical” em Maracanaú.​ Em 2009 o Grupo Marimbas obteve reconhecimento internacional através do Dr. Ney Rosauro, percussionista sinfônico, diretor dos cursos de pós-graduação em percussão da University of Miami. (Sabrina Vieira)