Guarda Municipal comemora 10 anos com promoção de 66 profissionais

A Guarda Municipal de Maracanaú comemora na próxima terça-feira, 22 de março, 10 anos de implantação. Durante a solenidade comemorativa, que acontece a partir das 9 horas no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio, haverá a promoção de acesso funcional de 66 guardas municipais de 1ª categoria para subinspetor de 2ª categoria. No evento, os Guardas Municipais promovidos receberão as luvas e insígnias de subinspetor de 2ª categoria de seus respectivos padrinhos e madrinhas, que serão usadas sobrepostas ao uniforme de serviço operacional.

Evento – A solenidade de 10 anos da Guarda Municipal de Maracanaú contará com a presença do prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, do diretor geral da Guarda Municipal, Antônio Wilson Gomes Cavalcante (Betel), secretários e vereadores. Bem como de representantes de Guardas Municipais de outras cidades, como Fortaleza, Pacatuba e Maranguape.

Saiba mais – A Guarda Municipal de Maracanaú é uma corporação uniformizada e tecnicamente especializada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo. Destina-se à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, colabora, no âmbito local, com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Para o cumprimento de sua missão, os guardas municipais fazem uso de recursos informativos e tecnológicos e de materiais indispensáveis à própria legítima defesa e a da comunidade. (Oswaldo Scaliotti)