Você está visualizando atualmente Guarda Municipal de Maracanaú participa do I Seminário das Guardas Municipais do Estado do Ceará na cidade de Caucaia
Foto: Stênio Saraiva

Representantes da Guarda Municipal de Maracanaú participarão no próximo sábado, 30 de setembro, do I Seminário das Guardas Municipais do Estado do Ceará. O evento será realizado no Centro Educacional Cenecista Luzardo Viana, que fica localizado na rua Raimundo Viana, nº 234, bairro Centro, em Caucaia. O Seminário contará com a participação das Guardas Municipais de todo o Estado. Na oportunidade, serão ministradas diversas palestras que abordarão os respectivos temas: Posturas e Composturas, Estrutura Institucional, Convênios e Doações, Capacitação e Qualificação, Representação Política, Lei nº 13.022/14 e ações jurídicas e Projeto em Defesa da Paz.

Guarda Municipal de Maracanaú – É um órgão descentralizado e integrante da estrutura da Secretaria de Governo, implantada pela Lei Municipal nº.1004 de 08 de junho de 2005, alterada pela Lei Municipal nº.1268 de 05 de dezembro de 2007. Esta Lei dispõe sobre sua finalidade, competência e estrutura organizacional básica, assim como sobre o regime jurídico de seus dirigentes e demais servidores do seu quadro de pessoal.

É uma corporação uniformizada e tecnicamente especializada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo. Destina-se à proteção dos bens, serviços e instalações municipais, colabora, no âmbito local, com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. (Artur Filho)