Guarda Municipal participa de treinamento da rede nacional da INFOSEG

Você está visualizando atualmente Guarda Municipal participa de treinamento da rede nacional da INFOSEG

Visando a melhoria da informação no Município acerca das atividades de segurança pública, a Prefeitura de Maracanaú, por meio da sua Guarda Municipal, participou na última quinta-feira, 21 de setembro, do treinamento presencial para o aprimoramento dos conhecimentos técnicos às funções de cadastrador vinculador e cadastrador autorizador, junto ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp. O treinamento foi realizado na sede da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública – INFOSEG, situada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A capacitação visa manter o acesso da Guarda Municipal à Rede da INFOSEG, plataforma do Ministério da Justiça que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação.

Na ocasião, o subinspetor Reginaldo Nascimento, coordenador operador titular da Rede INFOSEG no Município, participou de todo o treinamento. Maracanaú é uma das poucas cidades do Estado do Ceará a ter convênio com o Ministério da Justiça e que possui acesso a Rede INFOSEG. Após o treinamento, todos os agentes deverão obedecer as normas de segurança da tecnologia da informação, sigilo de informações e terão acesso ao sistema de forma de segurança. (Artur Filho)