Homenagens marcam os 10 anos de atividades do Restaurante Popular

Você está visualizando atualmente Homenagens marcam os 10 anos de atividades do Restaurante Popular

A comemoração de 10 anos do Restaurante Popular, na última sexta-feira, 06, reuniu usuários e personalidades que contribuíram para o funcionamento e sucesso do equipamento.

O Restaurante Popular garante o almoço de centenas de pessoas, atendendo principalmente os munícipes de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba, inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.  É o que acontece com a Dona de casa Luciene Cesário e o aposentado José Barbosa Filho.

“Aqui atende muitas pessoas carentes com uma comida mais barata e muito gostosa. No meu caso, que fiz redução de estômago é muito bom, pois aqui encontro uma alimentação saudável e balanceada,” disse dona Lucineide.

“Almoço aqui todo dia e gosto muito da comida. Também participo das reuniões e dos passeios, em tudo eu tô dentro,” relatou o sr. José Barbosa Filho.

Poucos município do Estado do Ceará conseguiram manter esse equipamento, pois é construído com recurso federal, mas de responsabilidade da gestão municipal.  Em 2015 o estabelecimento participou do Prêmio Objetivo Desenvolvimento do Milénio, quando recebeu reconhecimento internacionalmente como equipamento que combate à fome mundialmente.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Glauciane de Oliveira, o município tem buscado priorizar cada vez mais a manutenção do Restaurante popular e torná-lo um espaço diferenciado de inclusão.

“A gente vem mantendo a mesma qualidade desde o início e procurando melhorar. O diferencial é que aqui não é só um espaço de alimentação, mas também de convívio e participação social. Buscamos várias emendas para manutenção e conservação do equipamento. Temos planos de melhorar a acessibilidade, o entorno e ampliar as ações culturais,” disse Glauciane.

Durante a comemoração foram homenageados: o Prefeito Firmo Camurça, vice prefeito Roberto Pessoa, Secretária de Assistência Social Glauciane Oliveira, Francisco Wagner Silva Duarte, conhecido como o Índio e os servidores Francisco Leandro, Elisangela Assunção, Irany Miranda, Josefa Alves, Rosineide Lopes e Ana Paula Nascimento. (Sabrina Vieira)