Você está visualizando atualmente Hospital Municipal de Maracanaú participa do III Congresso Nacional, Multidisciplinar de Saúde

O Hospital Municipal João Elísio de Holanda participou, nos dias 20,21 e 22, do III Congresso Nacional, Multidisciplinar de Saúde. O evento aconteceu na Fábrica de Negócios – Praia Centro Hotel, em Fortaleza, e teve como tema central “Humanização, Saúde e Interdisciplinaridade”. Mais de 60 pessoas participaram do momento, que contou com a integração de variadas áreas da saúde, como enfermagem, biomedicina, farmácia, psicologia, fisioterapia e nutrição.

O setor de gerenciamento de risco do Hospital Municipal apresentou dois trabalhos científicos, com os seguintes temas “Perfil das notificações de reações adversas a medicamentos em um hospital da região metropolitana de fortaleza” e “Gerenciamento de risco: fluxograma de investigação de reação adversas a medicamentos e os alertas terapêuticos como estratégia na segurança do paciente”. Na ocasião, o Hospital Municipal de Maracanaú foi parabenizado pela equipe de farmacêuticos, biomédicos e organizadores do evento, pelo monitoramento de incidentes na área de farmacovigilância e ações de melhoria para a notificação espontânea de reações adversas e segurança do paciente na instituição.

Saiba mais – Os serviços de Farmacovigilância, dentre outras atividades do setor, recebem notificações de efeitos adversos a medicamentos, feitas pelos diferentes usuários destes produtos, e tem o papel de analisar essas notificações em parceria com o CEFACE (Centro de Farmacovigilância do Ceará – UFC) e permite desenvolver ações com o intuito de prevenir, eliminar ou, pelo menos, minimizar riscos de danos à saúde dos pacientes e profissionais contribuindo para o monitoramento das tecnologias de saúde pela agência Nacional de Vigilância Sanitária. (Bruna Morais)